3 motivos para comprar equipamentos da Sany do Brasil

3 motivos para comprar equipamentos da Sany do Brasil!

Você conhece a Sany do Brasil? A aquisição de equipamentos para a construção civil é, de fato, um grande investimento. A compra dessas máquinas, portanto, deve se basear em um estudo aprofundado sobre as marcas e os produtos disponíveis no mercado.

A Sany do Brasil fabrica equipamentos de grande porte para construção civil e para a indústria mineradora, como: escavadeiras, guindastes, pás carregadeiras e caminhões fora de estrada.

A empresa também conta com uma extensa linha de produtos portuários, como a Empilhadeira SCP460C que pode transportar cargas de grande tonelagem e auxiliar na carga e descarga de mercadorias. Além disso, o veículo é capaz de carregar materiais como aço, pedra, madeira e concreto.

Quer conhecer melhor essa empresa? Nesse post vamos explicar por que investir em equipamentos da Sany do Brasil. Vamos lá? Acompanhe!

3 motivos para comprar equipamentos da Sany do Brasil

3 motivos para comprar equipamentos da Sany do Brasil

1. Qualidade e competência

O Grupo Sany deu início a sua trajetória de sucesso em 1989 na cidade chinesa de Lianyuan. Na época, a empresa tinha o nome de Hunan Lianyuan Welding Material Factory e era uma fábrica de materiais e equipamentos para solda.

Em 1991, com o crescimento do negócio e a expansão da capacidade produtiva da fábrica o grupo se torna oficialmente o Hunan Sany Group Co., Ltd. e transfere sua sede para a cidade de Changsha.

Em 2004, a empresa se divide em dois setores, um dedicado a equipamentos de solda e outro focado em equipamentos pesados direcionados aos mais diversos setores industriais. Esse setor passou a se destacar na fabricação de escavadeiras e máquinas de grande porte que passaram a ser exportadas para todos os países. 

Em 2015, a empresa passou a se chamar Sany Group Co., Ltd. Dentro dessa trajetória, podemos ressaltar 4 momentos marcantes:

  • Em 2008 – a empresa lança a maior plataforma de perfuração rotativa da Ásia;
  • Em 2011 – a Sany passa a fabricar bombas de concreto acopladas a caminhões de 86 metros de extensão e desenvolve um poderoso guindaste de 3600 toneladas, o que faz com que o grupo passe a ocupar o segundo lugar no ranking FT Global, se destacando como uma das maiores fabricantes de máquinas e equipamentos do mundo. Outra conquista: neste mesmo ano o grupo passou a constar entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a revista norte-americana Forbes.
  • Ainda 2011 – o Grupo Sany inaugura a sua primeira fábrica no Brasil, inicialmente dedicada a montagem de escavadeiras e guindastes acoplados sobre caminhões no regime de CKD (Completely Knock-Down). 
  • Em 2012 – O Grupo Sany adquire a Putzmeister, líder alemã na fabricação de máquinas pesadas e forma uma parceria com a líder mundial na fabricação de guindastes, a austríaca Palfinger.

Todas essas conquistas e mais de 30 anos de dedicação ao cliente tornaram a Sany sinônimo de competência e qualidade. A empresa está presente em mais de 150 países, espalhados por todos os 5 continentes e conta com fábricas em países como EUA, Alemanha, Índia e Brasil de onde os produtos são exportados para os quatro cantos do mundo.

2. Sany do Brasil, o produto certo para cada necessidade

A Sany do Brasil conta com um imenso catálogo de equipamentos voltados para a construção civil, como escavadeiras, guindastes, pás carregadeiras, motoniveladora, compactador, perfuratrizes e caminhões.

Além disso, a empresa conta com veículos amplamente usados no setor portuário e ainda se destaca na fabricação de turbinas eólicas, equipamento de grande porte capaz de converter energia eólica em energia elétrica.

O custo-benefício – fator decisivo na aquisição de um equipamento e principal diferencial dos produtos Sany – faz com que a empresa esteja presente nas maiores obras de engenharia do Brasil. Entre essas construções podemos citar:

  • Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, COMPERJ;
  • Obras das mineradoras Samarco e Vale;
  • Construção do Rodoanel em São Paulo;
  • Refinaria da Petrobrás no Nordeste;
  • Obras para a Copa do Mundo 2014.

Nessa e em outras obras de infraestrutura, a Sany do Brasil se destaca por oferecer aos seus clientes equipamentos resistentes e, sobretudo, eficientes.

Empresas mineradoras de todo o país obtém mais produtividade ao passarem a operar com escavadeiras da Sany do Brasil, que são 20% mais eficientes que os equipamentos semelhantes de outras empresas e consomem 10% menos combustível.

Além dos projetos citados acima, os equipamentos da Sany do Brasil se destacam em diversas construções, como na obra de duplicação da Rodovia dos Tamoios, importante via de acesso à zona portuária do país.

O empreendimento contou com uma potente frota de escavadeiras Sany que auxiliou nas múltiplas operações de demolição, escavação e compactação do solo para a duplicação da estrada. 

A estrutura das escavadeiras da Sany é resistente ao desgaste, o que torna o equipamento capaz de realizar grandes escavações. O design do veículo permite o fácil manuseio em qualquer ambiente, seja em uma construção ou em uma mineração, resultado da alta tecnologia do motor Mitsubishi 6D34-TL de alta potência (153hp / 2050 rpm).

O equipamento conta ainda com um módulo elétrico capaz de responder rapidamente a mudanças operacionais, o que permite que o motor exiba desempenho ideal.

O veículo trabalha de modo a integrar os sistemas de combustível, óleo do motor, entrada de ar e de refrigeração – todos os módulos operacionais podem ser facilmente controlados e ajustados por meio de um monitor LCD multifuncional que permite que a máquina opere em diferentes modos:

Modo padrão: este modo permite que o equipamento opere com 90% da potência nominal, o que reduz o consumo de combustível e o ruído do motor;

Modo de serviço leve: permite que a máquina opere com 80% da potência nominal, o que reduz o consumo de combustível;

Modo de serviço pesado: permite que o equipamento opere com potência total.

O design otimizado das escavadeiras Sany do Brasil fornecem uma faixa de trabalho considerável e de grande profundidade – o equipamento pode escavar uma extensão de até 6630 mm e a uma altura de até 9305.

O modelo SY215C, por exemplo, conta com uma estrutura resistente e com uma plataforma de balanço reforçada que exibe trilhas com lubrificação selada de vida útil prolongada. O equipamento se destaca ainda por exibir uma cabine de comando confortável e segura, equipada com sistema de amortecimento capaz de eliminar choques e ruídos.

Sany do Brasil, presente também no setor portuário

Empresas do ramo portuário também se beneficiam ao comprar equipamentos da Sany do Brasil, como o Empty Container SDCY90K8C2, ideal para organizações que precisam operar de forma rápida, segura e confiável.

O equipamento se destaca no manuseio e elevação de contêineres. O design visa proporcionar conforto ao operador, garantido o seu bem-estar mesmo nos dias mais quentes ou mais chuvosos do ano. Além disso, a cabine de comando é ampla e permite que todo o entorno seja facilmente visualizado, o que garante maior segurança.

O Empty Container da Sany do Brasil conta com motor Cummins de alto desempenho, construído com eixos de acionamento Kesser, o que torna a operação mais suave. O veículo exibe ainda um sistema hidráulico dotado com sensor de carga de última geração, capaz de calcular a potência necessária para realizar uma determinada operação.

Além disso, o mecanismo de travamento de ativação rápida e a estrutura imune a trações garantem que o equipamento possa empilhar com eficiência contêineres de até 40 pés. O veículo exibe, ainda, sistema de proteção contra falhas e recursos anti-interferência, o que aumenta a segurança do operador.

Caso o veículo seja usado em terrenos perigosos, o sistema de proteção contra capotamento ativará os alarmes visuais e sonoros e desacelerará a máquina rapidamente.

Outro veículo da Sany do Brasil, a empilhadeira SCP460C é capaz de movimentar cargas ainda mais pesadas e servir de apoio para a manutenção de máquinas ou equipamentos importantes.

O veículo conta com acessórios, anexos e mastros que facilitam o manuseio de materiais de construção diversos, como pedras, aço, concreto ou toras de madeira. Apresenta capacidade de elevação de 14 toneladas.

Sany do Brasil, destaque em obras de infraestrutura

Obras de infraestrutura de médio e longo prazo requerem equipamentos versáteis, que atendam a demanda de cada projeto. Dois estados brasileiros se destacam nesse cenário: Pará e Mato Grosso, região diferenciada quando o assunto é infraestrutura, seja pelas ampliações da BR 163 seja pelos constantes investimentos no setor agroindustrial.

Além disso, as prefeituras desses estados investem com frequência na melhoria da sua infraestrutura, para isso, optam por comprar máquinas da Sany do Brasil. Entre esses equipamentos, merece destaque o Guindaste Rough Terrain SRC350 de 35 toneladas que exibe uma lança de aço de alta resistência, o que reduz o peso da máquina e a torna mais segura.

É possível montar a lança em ângulos diferentes: ou seja, 0°, 15° e 30°, o que garante a troca rápida da posição de operação e torna a máquina mais eficiente. O equipamento possui grande capacidade de deslocamento e exibe chassi de alto desempenho, o que garante que o equipamento possa ser usado em diversas operações no canteiro de obras.

O Guindaste Rough Terrain SR350 exibe controlador SYMC, projetado especialmente para máquinas de precisão. O sistema digital CAN-bus garante a boa operabilidade ao fornecer feedback constante e monitorar o equipamento em tempo real.

O equipamento conta ainda com sistema de proteção inteligente e com controle de intertravamento, o que garante operações seguras e confiáveis.

O guincho principal é composto por um motor de pistões opostos e sistema de freio hidráulico equipado com válvula de equilíbrio. A taxa máxima de corda única é de 14 m/min e a corda de aço tem 165 m de comprimento. Já o guincho auxiliar exibe taxa máxima de corda única de 14 m/min e corda de aço com 135m de comprimento.

O Guindaste Rough Terran de 75 toneladas também merece destaque. O equipamento exibe lança de 5 seções, forjada de aço em forma de U e otimizada para elevar cargas de até 55 toneladas.

O equipamento trabalha com ângulos offset do jib de 0º, 20º e 40º, o que garante uma operação rápida e eficiente. Além disso, o veículo é equipado com um sistema hidráulico eficiente e de grande capacidade de elevação. O equipamento conta ainda com uma ótima mobilidade – o veículo tem tração nas quatro rodas, o que proporciona boa mobilidade em operações complexas.

Os guinchos principais e auxiliares contam com um sistema capaz de evitar a rolagem excessiva do cabo. Além disso, as extremidades da lança são equipadas com limitadores de altura, o que impede a elevação excessiva do cabo de aço.

As empresas podem comprar ainda o Guindaste Rough Terrain SRC55H, que possui lança de 5 seções e capacidade de mover cargas de até 55 toneladas. A lança pode ser montada em ângulos de 0º, 15º e 30°, tornando mais fácil as operações do dia a dia.

A cabine do equipamento é composta por chapa de aço anticorrosão e exibe um design moderno, que proporciona uma experiência operacional mais confortável e relaxante. A exibição do limitador de carga integra o console principal e mostra claramente todas as estruturas e sistemas operacionais do equipamento.

O sistema de elevação conta com controle de velocidade duplo e motor de alta eficiência que possui válvula de equilíbrio e exclusiva tecnologia antiderrapante, que facilita o transporte de carga. O freio exibe um sistema duplo, isso quer dizer que se um circuito falhar, o outro pode assegurar que o equipamento continue operando normalmente melhorando assim a segurança do veículo.

A suspensão do guindaste Sany do Brasil é exaustivamente testada para garantir resistência e proporcionar maior conforto ao operador. As patolas são construídas de chapa de aço de alta resistência e podem ser controladas por meio da função de nivelamento automático do painel de controle.

3. Comprometimento com o cliente

Atualmente, a Sany do Brasil investe em robôs e sistemas big dada, elementos cruciais para o desenvolvimento de equipamentos modernos e eficientes. O departamento de engenharia da empresa emprega os avanços da tecnologia robótica para criar equipamentos capazes de perfurar o solo em condições climáticas extremas.

De fato, a empresa está presente no canteiro de obras mais setentrional do planeta, a Rússia, em busca de gás natural. Todos esses avanços vão de encontro às necessidades dos mais diversos clientes. A Sany do Brasil entende que o cliente está em primeiro lugar.

Para proporcionar o melhor atendimento pós-vendas, a marca conta com uma central responsável pela ligação direta entre fábrica e o consumidor.

Além disso, para estar mais próxima das empresas sediadas no país e proporcionar maior agilidade e praticidade aos seus clientes, a Sany conta com três filiais nacionais:

  • Em Vitória / ES, local dedicado à inspeção de equipamentos, ao suporte técnico e a fabricação de peças de reposição;
  • Em Recife / PE: polo responsável pelo atendimento de clientes da Região Nordeste;
  • Em Curitiba / PR: empresa responsável pelo atendimento de clientes da Região Sul do Brasil;

Para as demais regiões, a Sany do Brasil conta com o apoio de lojas e de distribuidores autorizados que trabalham em sintonia com os planos de crescimento da empresa no país em ritmo acelerado para acompanhar as necessidades do mercado nacional.

Você já conhecia os equipamentos da Sany do Brasil? Quer saber mais sobre a empresa? Então deixe um comentário neste texto e compartilhe, com a gente e com os nossos demais leitores, a sua opinião e as suas ideias sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *